Cidades

EDUCAÇÃO

Escolas estaduais em 15 cidades elegem diretores

Escolas estaduais em 15 cidades elegem diretores

Redação

13/04/2012 - 00h00
Notícia sem imagem

Vinte e três escolas da rede pública estadual de Mato Grosso do Sul que não participaram das eleições para dirigentes escolares no ano passado escolhem seus novos diretores no próximo dia 25 de abril. As unidades, situadas em Campo Grande e outros 14 municípios do interior do Estado, reúnem 14.898 estudantes. A posse dos novos diretores está programada para 2 de maio.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Educação, a alteração de calendário do processo eleitoral nessas unidades aconteceu porque em sete escolas o processo eleitoral foi cancelado no ano passado, em outras quatro não houve inscrição para gestor e os outros 12 estabelecimentos estavam com diretores temporários.

As inscrições dos candidatos acontecem hoje e amanhã. Conforme legislação estadual, além de professores e funcionários também estão habilitados a votar os estudantes com mais de 12 anos e os pais destes, no caso dos alunos que estiverem abaixo desta faixa etária.

As eleições nas escolas da rede estadual de Mato Grosso do Sul acontecem há 31 anos e as regras atuais adotadas para o processo eleitoral foram instituídas em 2007.  

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).