Cidades

Cidades

Saída de capital do Brasil é mínima, diz Mantega

Saída de capital do Brasil é mínima, diz Mantega

Redação

22/05/2012 - 13h18
Notícia sem imagem

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, avaliou nesta terça-feira que a crise internacional não tem causado a saída de capitais do Brasil. "O mercado se move por expectativas, mas quando ele vê economia cuja dívida está caindo, não tem essa reação. A saída de capitais do Brasil é mínima, diferente de outros países", afirmou.

Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff teria total segurança de que o Brasil está preparado para a crise e citou as reservas internacionais do País de quase US$ 400 bilhões, praticamente o dobro do patamar de 2008.

Em resposta aos parlamentares, Mantega afirmou que não há desindustrialização no Brasil, mas reconheceu o enfraquecimento da indústria em todo o mundo. "O setor perde participação no PIB de todos os países, mas o Brasil vem mantendo um certo patamar. Os preços da indústria tem crescido menos, então parece que ela diminui, mas a quantidade produzida não tem caído", completou.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).