Cidades

CONSUMISMO

Publicidade não deve ser vista como vilã

Publicidade não deve ser vista como vilã

Redação

02/06/2012 - 11h45
Notícia sem imagem

 

O caminho ideal para evitar o consumismo excessivo em crianças e adolescentes não pode ser a proibição da publicidade infantojuvenil, defende o presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), Synésio Batista da Costa. De acordo com ele, a relação de crianças e adolescentes com a propaganda deve ser responsabilidade das famílias e, como a decisão pela compra de um produto cabe aos pais, não se pode enxergar a publicidade como uma vilã.

“O Estado já regula muita coisa, e é um absurdo ele também tutelar a forma como as famílias vão educar seus filhos. Se houver proibição da propaganda infantil na televisão, as crianças vão buscar informação em outros meios, como a internet. A família brasileira tem maturidade suficiente para criar seus filhos e nunca houve trauma em nenhuma família porque as crianças assistiram a propagandas”, disse. Para Costa, a propaganda feita no Brasil é “criativa, saudável e inofensiva”. “As crianças percebem a mensagem e se emocionam, tornam-se mais espertas”, completou.

Para muitas famílias, o assunto causa preocupação. Com o objetivo de evitar que as crianças sejam incentivadas ao consumismo, muitos responsáveis tentam explicar que nem sempre é possível comprar o que se deseja.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).