Cidades

Campo Grande

Acusado de matar mecânico é condenado a 12 anos de prisão

Acusado de matar mecânico é condenado a 12 anos de prisão

Redação

25/06/2012 - 13h42
Notícia sem imagem

Walney Mendes Barreto foi condenado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri a 12 anos de prisão em regime fechado pela morte de Cristiano de Andrade Barreto, na noite do dia 16 de setembro de 2010, no Bairro Santa Carmélia, em Campo Grande.

Ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por homicídio, motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima, porém, os jurados afastaram esta última qualificadora.

Walney e Robson Gonçalves da Silva Souza estavam em um carro conduzido pelo autor quando Robson atirou em Cristiano, que morreu por traumatismo craniano.

Diante disso, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade, a letalidade, a autoria e condenou Walney, que já tinha sido preso em flagrante.

Já Robson, acusado de atirar em Cristiano, foi julgado no dia 9 de maio de 2012 e absolvido pelo Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados. Porém, houve recurso do MPE para reformar a decisão dos jurados.

Operação

Dois são presos por tráfico em operação que apura ligação com facções em MS

Ação conjunta cumpriu três mandados em Brasilândia e apreendeu maconha, crack e balança de precisão; polícia investiga possível vínculo dos suspeitos com grupos rivais

05/11/2026 14h15

WhatsApp-Image-2026-11-05-at-12.57.56-1536x864

WhatsApp-Image-2026-11-05-at-12.57.56-1536x864 PC/MS

Continue Lendo...

risco

Vídeo expõe buraqueira perto de ponte na rodovia MS-156

Caminhoneira afirma que houve tapa-buracos há poucos dias na rodovia, mas vídeo demonstra trecho próximo a ponte completamente esburacado

05/11/2026 12h35

Vídeo expõe buraqueira em MS-156

Vídeo expõe buraqueira em MS-156 Redes sociais

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).