Cidades

Em julho

Polícia apreendeu 1,8 mil quilos de maconha

Polícia apreendeu 1,8 mil quilos de maconha

Redação

30/07/2012 - 11h41
Notícia sem imagem

Levantamento parcial das ações realizadas pelo Departamento de Operações de Fronteiras (DOF) nos primeiros 21 dias de julho apontou que as drogas apreendidas no período somam 1,8 mil quilos de maconha; 4,850 quilos de cocaína e 900 gramas de pasta base de cocaína. Durante o mês 10 pessoas foram apreendidas por tráfico de drogas, quatro mandados de prisão cumpridos e oito pessoas detidas e conduzidas à delegacia.

As estatísticas do DOF mostram, ainda, que três veículos foram apreendidos por transportar drogas. As apreensões de cigarros contrabandeados chegam a 49.310 pacotes. Foram recolhidos também 24 pneus, duas armas de fogo e 200 munições de calibres 22, 32 e 38, além de quatro veículos, produtos de furto ou roubo, que foram recuperados pelos policiais.

Balanço parcial
O balanço dos primeiros sete meses de 2012 mostram que as apreensões neste período somam mais 12,7 mil quilos de maconha; 75,967 quilos de cocaína; 10 bolas de haxixe; 73,627 quilos de pasta base; 12 pedras de crack e 2,130 quilos de oxi. Ao todo, 132 pessoas foram presas por tráfico e 24 por força de mandado de prisão. O total geral indica que 267 pessoas presas e 49 veículos apreendidos por transportar entorpecentes.

Foram recolhidos também 14.450 unidades de CDs, 101.425 DVDs, 509.782 pacotes de cigarros, 3.212 pneus; 41,24 m³ de madeira, 28 armas de fogo e 1.219 munições de diversos calibres. Foram recuperados 35 veículos furtados ou roubados. 

Infraestrutura

Pedágio e qualidade do asfalto afastam caminhões da BR-163

Versão dos que trabalham na estrada corrobora com a queda do tráfego na rodovia de MS no último trimestre, como apontado pela Motiva Pantanal

05/11/2026 08h10

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio Fotos: Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Educação

Pé-de-Meia Universitário deve começar em 2027 para aluno do CadÚnico

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

04/11/2026 23h00

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

Programa também será universalizado para ensino médio público em março Fabio Pozzebom / Agência Brasil

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).