Cidades

Campo Grande

Arte e Cores no Paço terá Joubert Pantaneiro

Arte e Cores no Paço terá Joubert Pantaneiro

Redação

06/08/2012 - 00h00
Notícia sem imagem

Joubert Pantaneiro é o artista plástico do mês de agosto, mês de aniversário da Capital, a expor suas obras no Arte e Cores no Paço. Este evento, que acontece mensalmente, tem como intuito divulgar o trabalho dos artistas regionais.

A mostra começa hoje (06), às 09h, no Gabinete do Prefeito Nelsinho Trad. A intensa expressividade do trabalho de Joubert não se dá apenas pelo regionalismo, mas pelo conhecimento técnico que permite criar obras de valor universal a partir de uma cultura particular.

Nascido no interior de Mato Grosso do Sul, em Corumbá, Joubert começou a desenhar e pintar em horas vagas, técnicas que aprendeu com o artista plástico espanhol Antonio Burgos Vila, Quando conheceu a uruguaia Blanca Portela aprimorou suas técnicas no desenho e pintura.

Joubert ganhou o apelido de Pantaneiro pelas suas origens e pelos traços das figuras que retrata em seus quadros. 

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).