Cidades

SÃO GABRIEL DO OESTE

Jovem posta ofensa a policiais em site e é indiciado

Jovem posta ofensa a policiais em site e é indiciado

Redação

18/08/2012 - 08h51
Notícia sem imagem

Um jovem de 18 anos, morador de São Gabriel do Oeste (MS) foi autuado por desacato nesta semana, após enviar mensagen pelo site Idest, ofendendo a Polícia Civil do município, em matéria policial, na qual o irmão dele era um dos envolvidos. Trata-se do irmão de um adolescente detido por ser suspeito de ter realizado um assalto na cidade.

A mensagem, enviada através de um comentário ao site Idest, não chegou a ser veiculada, mas foi encaminhada para conhecimento da Polícia Civil. A mensagem dizia que o crime iria piorar na cidade, dando a entender que fora veiculada por criminosos perigosos.

Após chegar ao conhecimento da Polícia Civil, foi feito um trabalho de investigação pela Internet, chegando ao autor, que acabou confessando o delito. Na delegacia, ele se disse arrependido, alegando que escreveu a mensagem por estar chateado com a prisão de seu irmão.

Segundo o delegado Gustavo Ferraris, o jovem vai responder pelo delito em liberdade. "Desacato é infração de menor potencial ofensivo", explica o delegado. Se condenado, o jovem pode pegar pena de detenção de seis meses a dois anos.

O jovem enviou o comentário em anonimato, se identificado apenas como "Nome Pra Que", e com ofensas tanto ao site Idest e a instituição da Polícia Civil.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).