Cidades

Cineclube

Filme francês é exibido hoje em Campo Grande

Filme francês é exibido hoje em Campo Grande

Redação

25/08/2012 - 10h52
Notícia sem imagem

O Conselho Regional de Psicologia da 14ª Região (CRP-MS), em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, exibe neste sábado (25), no projeto Cineclube, o filme francês "Entre os muros da escola", que discute o papel da Psicologia na educação. A sessão é gratuita e começa excepcionalmente às 15h, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

O filme "Entre os muros da escola" (França/Drama/2008/128min/12anos) conta a história de um colégio da periferia de Paris, onde a maioria dos alunos é de baixa renda. Nesse ambiente os professores têm o desafio de lidar com a rebeldia dos estudantes, que não aceitam opiniões e questionam, a todo instante, a autoridade de seus mestres.

O roteiro apresenta uma reflexão sobre a realidade de muitas escolas, inclusive as do Brasil, onde a discordância de pensamentos de professores e alunos pode chegar a sérias consequências.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de Agosto, 453, no Centro. Outras informações podem ser obtidas no CRP-MS, através do telefone 3382-4801.

Infraestrutura

Pedágio e qualidade do asfalto afastam caminhões da BR-163

Versão dos que trabalham na estrada corrobora com a queda do tráfego na rodovia de MS no último trimestre, como apontado pela Motiva Pantanal

05/11/2026 08h10

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio Fotos: Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Educação

Pé-de-Meia Universitário deve começar em 2027 para aluno do CadÚnico

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

04/11/2026 23h00

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

Programa também será universalizado para ensino médio público em março Fabio Pozzebom / Agência Brasil

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).