Cidades

Semiaberto

Acusado de furtar caixa eletrônico 'pega' 5 anos

Acusado de furtar caixa eletrônico 'pega' 5 anos

Redação

05/09/2012 - 12h00
Notícia sem imagem

A juíza da 3ª Vara Criminal, Eucelia Moreira Cassal, condenou Rodrigo Cano de Oliveira pelo crime de furto à pena de 5 anos de reclusão em regime semiaberto. O réu é acusado de participar do furto de um terminal de caixa eletrônico no bairro Vila Moreninha II, em Campo Grande.

De acordo com o processo, no dia 8 de março de 2010, no interior do Posto de Atendimento Bancário do Banco do Brasil, localizado no bairro Vila Moreninha II, em Campo Grande, Rodrigo e outros dois homens, utilizando um cilindro de oxigênio, um maçarico e um botijão de gás, arrombaram o caixa eletrônico e furtaram a quantia de R$ 226.810,00.

Consta também na denúncia que a ordem para o furto foi dada via telefone por dois detentos do presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Pela sua participação no crime, Rodrigo iria receber cerca de R$ 30.000,00, que foram gastos na compra de dois veículos, que acabaram sendo apreendidos.

Rodrigo confessou participação no furto mas, em juízo, acabou mudando a versão. No entanto, a negativa de participação foi afastada, pois a provas confirmam seu envolvimento no crime.

A juíza concluiu que “tais depoimentos corroboram a confissão extrajudicial do acusado e demonstram sua atuação no furto, já que comprovado que efetivamente recebeu elevada soma em dinheiro pela prática ilícita”.

Os demais envolvidos ainda não foram submetidos a julgamento.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).