Forças policiais ligadas ao Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-F) deflagraram a “Operação Conesul” na manhã de hoje (13) para combater o tráfico de drogas em Naviraí, Mundo Novo, Itaquiraí, Eldorado.
Policiais civis e militares estão cumprindo vários mandados em locais identificados como Bocas de Fumo. Alguns suspeitos já foram detidos e encaminhados para as Delegacias de Polícia Civil.
De acordo com o secretário executivo do GGI-F, coronel Valber Godoy Rojas, no total serão cumpridos nos quatro municípios 38 mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão.
Segundo ele, estão envolvidos cerca de 200 homens da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército e Departamento de Operações da Fronteira (DOF).
Por conta da operação, 11 pontos de bloqueios foram montados em rodovias que cortam os quatro municípios. Conforme o coronel Valber Godoy, foram quatro meses de investigação para que a operação fosse realizada. “A inteligência fez todo o levantamento dos locais onde os mandados estão sendo cumpridos”.
Às 15h será concedida uma entrevista coletiva para a imprensa na sede da Policia federal de Naviraí para divulgar os resultados da operação.
O coronel informa ainda que essa ação faz parte do cronograma do GGI-F, sendo a sétima operação deflagrada pelo gabinete, que conta com três pólos no Estado, em Naviraí, Ponta Porã e Corumbá.
Com informações do Tá na Mídia Naviraí