Projeto de medicina natural mantido pela Congregação Redentorista no Bairro Parque do Lageado vem trazendo alívio, conforto e qualidade de vida a pessoas com diferentes problemas de saúde em Campo Grande, ao proporcionar gratuitamente orientação nutricional e acompanhamento fitoterápico a base de clorofila, xarope e cataplasmas (espécie de emplastros) de argila.
O projeto, iniciado há um ano, já atendeu cerca de dois mil usuários, entre moradores do bairro e da Capital, de outras cidades e também de outros Estados e é uma das mais recentes obras sociais dos missionários redentoristas na região, onde a congregação está há 20 anos.
Segundo o padre Agenor Martins da Silva, da Congregação Redentorista, a ideia do projeto é proporcionar à população a opção da medicina natural, que não existe na rede pública de saúde. “Aqui chegam pessoas de todas as regiões e classes sociais, muitos deles com problemas de saúde crônicos, que não encontram mais resposta na medicina convencional”, comentou.
Leia mais no jornal Correio do Estado.