Cidades

Cidades

Fluence ganha o novo visual da Renault e é revelado em Istambul

Fluence ganha o novo visual da Renault e é revelado em Istambul

Redação

03/11/2012 - 06h00
Notícia sem imagem

O sedã Fluence estreou mundialmente no Salão de Istambul com a nova identidade visual da marca. Agora, com o mesmo “focinho” da quarta geração do Clio, mostrado no Salão de Paris, o modelo tem agora luzes diurnas de LED, inserções cromadas, e o novo motor 1.6 16V a gasolina de 115 cavalos de potência, ligado a uma transmissão automática CVT X-Tronic. O modelo chega às lojas a partir de 2013, sendo a Turquia o primeiro país a receber o carro e onde será fabricado — ele será comercializado em 56 países.

Renault Fluence ganha nova identidade da marca, com 'cara' de Clio quarta geração (Foto: Divulgação)

Visualmente, as linhas do novo Fluence seguem a estratégia da marca francesa para unificar o visual de seus modelos nos países emergentes e do leste europeu. Ou seja, no Brasil, a Renault vai a adotar as novas linhas, o que não significa atualizar a mecânica do carro necessariamente. O México, por exemplo, comercializa uma nova geração do modelo, baseada no Samsumg SM3.

De acordo com a Renault, o novo Fluence tem consumo de combustível 15% menor do que a versão anterior e faz 15 km/l. Há ainda a opção do motor a diesel dCi 110, com transmissão automática e dupla embreagem e o também propulsor a diesel dCi 130 1.6.

“O desenvolvimento do novo Fluence está em perfeita sintonia com as necessidades dos nossos principais mercados internacionais, como Turquia e Rússia”, afirma o diretor de produto de marketing do modelo , Hyun-Young Kwak.

Renault Fluence terá novo visual e novos motores em 56 países (Foto: Divulgação)

Acabamento e itens de série
Internamente, o carro também foi atualizado e ganhou contador digital em todas as versões. Ele conta ainda com sistema de cartão com bloqueio remoto, assistente para estacionar, freio de mão elétrico e o sistema multimídia Renault R-Link, com tela sensível ao toque e reconhecimento de voz. O Renault R-Link combina as funções de navegação, telefonia e música.

Além do estilo, sedã Fluence vem agora com novo conjunto motor-transmissão (Foto: Divulgação)

Em um segundo passo após o lançamento, o sistema irá também abrir o acesso à I-Link Store, um grande catálogo de aplicações automotivas para download como um smartphone, de acordo com a montadora.

 

Renault Fluence tem novo acabamento interno e sistema multimídia  (Foto: Divulgação)

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).