A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está adquirindo 1,1 mil computadores com recursos de fontes estadual, federal e de emendas parlamentares.
Desse total de computadores em processo de aquisição, 194 máquinas já chegaram e estão sendo instaladas nas unidades de Dourados e Ponta Porã.
Estas unidades são as primeiras a receberem o equipamento devido ao processo de saneamento que alguns de seus cursos vêm passando durante este ano. “Fazia sete anos que os computadores não eram trocados e a defasagem nos equipamentos acabou desestimulando muitos alunos. Agora a situação é diferente, as máquinas que chegaram têm uma configuração excelente”, diz o coordenador de Ciências da Computação, Nilton César de Paula.