Cidades

Campo Grande

Número de atropelamentos diminuiu 17%

Número de atropelamentos diminuiu 17%

Redação

15/11/2012 - 09h55
Notícia sem imagem

Neste mês, a "Campanha Pedestre, Eu Cuido!" completa um ano e, de acordo com o  Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), o número de atropelamentos diminuiu 17% em Campo Grande. Em 2011, foram 330 atropelados, em 2012 até agora, 275. Já o número de vítimas pedestres foi reduzido em 5%. A ideia foi espelhada em cidades como Brasília e Goiânia, onde o pedestre tem preferência para atravessar na faixa de segurança. Atualmente o programa está na 4ª etapa.

Na primeira fase houve a conscientização dos condutores, e após 15 dias os motoristas começaram a ser autuados pelo desrespeito à faixa de pedestre. Somente no primeiro mês de fiscalização 437 condutores foram autuados. Em 2012 foram autuados até agora 373 condutores, número bem menor se comparado ao primeiro mês de campanha. 

Conforme dados do Projeto Vida no Trânsito, 17 pessoas morreram atropeladas em 2012, e nenhuma estava fazendo a travessia na faixa de pedestre.  A campanha Pedestre, Eu Cuido! é uma parceria do Detran-MS, Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e demais entidades que compõem o Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT).

(Com informações do Notícias MS)

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).