Violência contra a mulher é o tema da entrevista desta sexta-feira (16) com a Delegada Rosely Molina, da Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) no Bom Dia Mega Notícias – Mega 94 FM, programada para às 7h20min.
Entrando no sexto ano de vigência da lei 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, o governo federal e o sistema de justiça do país unem esforços para aprofundar o enfrentamento da violência contra a mulher. Mato Grosso do Sul é um dos estados brasileiros em que a violência praticada contra a mulher tem sido cada vez mais crescente, apesar das ações governamentais.
Além de fazer uma avaliação do quadro, a delegada vai falar sobre as ações que estão sendo desenvolvidas para conter a escalada da violência no Estado. Infelizmente, de acordo com informações do Instituto Sangari, Mato Grosso do Sul ocupa o quinto lugar entre os estados em que ocorrem mais assassinatos de mulheres, com taxa de seis homicídios para grupo de 100 mil mulheres.
A entrevista com a delegada Molina está programada para as 7h20min e pode ser acompanhada pela internet acessando o site www.mega94.com.br.