Cidades

LIMPEZA PÚBLICA

Nova empresa terá que executar 12 tipos de serviços

Nova empresa terá que executar 12 tipos de serviços

Redação

18/11/2012 - 00h00
Notícia sem imagem

Começa na próxima quarta-feira (21) pela nova empresa - Solurb Soluções Ambientais -, a coleta, transporte e destinação do lixo e resíduos da saúde até o gerenciado do aterro sanitário, varrição e  limpeza da cidade, incluindo ruas de feiras (onde também será feita a desinfecção), manutenção de bocas de lobo, capina em praças, logradouros públicos, pintura de meio fio.

A empresa terá que executar 12 tipos de serviços e projetos de educação ambiental que farão de Campo Grande a segunda capital do País a se adequar as regras da lei nacional de resíduos sólidos.

O lixão será fechado na segunda quinzena de dezembro, será colocado em funcionamento o aterro sanitário e nos próximos quatro anos a coleta seletiva estará disponível em toda a área urbana. A coleta será feita diariamente nas regiões mais densamente povoadas e três vezes por semana, no restante da cidade.

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).