João Carlos de Oliveira, de 56 anos, foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores, em Cuiabá. Ele é considerado um dos maiores ladrões de cargas e carretas do Mato Grosso e, contra o foragido havia mandados de prisão expedido por Campo Grande (MS) e Rondonópolis (MT).
Após denúncia anônima, investigadores passaram a monitorar uma casa, que fica no Bairro Novo Mato Grosso. Ao perceber a presença da polícia o homem, que estava na porta do imóvel, tentou fugir pulando muros vizinhos, mas foi alcançado e preso. Ele apresentou documentos falsos em nome de Antonio Carlos Lemos Oliveira.
De acordo com a polícia, João Carlos estava foragido desde 2007, tem extensa ficha criminal e foi alvo de uma investigação, que terminou na morte do vendedor Gilson Sílvio Alves, de 34 anos. Na ocasião, policiais confundiram a vítima com o ladrão de carretas. Já o desdobramento da apuração resultou no ferimento de um investigador de 37 anos e na morte dos policiais Edson Marques Leite, 47, e João Osni Guimarães, 62, em acidente na tarde de 23 de maio de 2011, em Várzea Grande.
Com informações do Cenário MT