Cidades

TEMPORÁRIOS

Comércio corre o risco de não preencher as vagas

Comércio corre o risco de não preencher as vagas

Redação

25/11/2012 - 00h02
Notícia sem imagem

Metade das cinco mil vagas temporárias de Mato Grosso do Sul, deste final de ano, corre o risco de não ser preenchida. A falta de qualificação dos trabalhadores é o principal motivo, mas não o único – a dificuldade em encontrar funcionários, principalmente nos setores de comércio e serviços, se deve também, ao não comprometimento dos candidatos com o emprego.

A alta demanda do mercado tem impulsionado o troca-troca de empresa, inclusive, de tipo de trabalho. Em busca de melhores salários com menor carga horária, muitos são os que “pulam de galho em galho” sem pensar duas vezes.

O empresário Diogo Wendling conhece bem esse cenário e está assustado com a alta rotatividade do seu setor, o de restaurantes.

“Já tive cozinheiro que saiu para ser mecânico, garçom que foi pra construção civil. Mesmo a gente oferecendo qualificação, oportunidade de crescimento na empresa, eles não ficam – trocam de emprego a cada dois, três, seis meses, um ano, no máximo”, conta.

Leia mais no jornal Correio do Estado

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).