Cidades

Cidades

Acidente da TAM que matou 199 será julgado em agosto

Acidente da TAM que matou 199 será julgado em agosto

Redação

28/11/2012 - 23h00
Notícia sem imagem

Os responsáveis pelo acidente com um avião da TAM no Aeroporto de Congonhas (SP) em 2007, que causou a morte de 199 pessoas, serão julgados nos dias 7 e 8 de agosto de 2013, conforme a Justiça Federal. De acordo com a assessoria da 8ª Vara Criminal Federal de São Paulo, onde corre o processo, o juiz Márcio Assad Guardia deve dar a sentença nestes dias.

Serão ouvidos réus e testemunhas, entre eles a então diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu e os ex-diretores da companhia aérea Alberto Fajerman e Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro. A acusação do Ministério Público Federal (MPF) é de negligência e imprudência da TAM do Aeroporto de Congonhas.

Segundo o MPF, Congonhas não apresentava boas condições na noite de 17 de julho de 2007, data da tragédia. Com a pista principal molhada, o avião, que deixou Porto Alegre (RS) rumo à capital, não conseguiu frear, saiu da pista e explodiu ao colidir com o prédio da TAM.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).