O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começou ontem (4) e vai ser realizado até hoje (5) em 29 presídios gerenciados pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, quatro a mais que em 2011. As provas serão aplicadas também no Presídio Federal e em unidades socioeducativas.
De acordo com a chefe da Divisão de Educação da Agepen, Elaine Arima Xavier Castro, o cadastramento dos internos aconteceu no período de 15 de outubro a 5 de novembro. A meta, segundo ela, é aumentar a número de participantes com relação ao ano passado, quando foram registradas 557 inscrições apenas entre custodiados da agência penitenciária; tendo em vista que agora mais unidades penais sediarão as provas.
Os reeducandos inscritos serão avaliados nas áreas de: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação e Matemática e suas Tecnologias.
Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, os aprovados, além da certificação de conclusão do Ensino Médio, poderão concorrer a vagas em universidades e em programas governamentais.
Cidades
Mato Grosso do Sul
Enem prisional é realizado hoje em 29 unidades
Enem prisional é realizado hoje em <br>29 unidades
OPERAÇÃO INFILTRADOS II
Polícia Civil investigava suspeita de desvio de drogas há quatro meses
Corregedoria-Geral já havia instaurado inquérito policial e procedimento disciplinar antes da operação deflagrada nesta quinta-feira (5)
05/11/2026 14h33
Compartilhar
Polícia Civil afirma que suspeitas investigadas na Operação Infiltrados II já eram apuradas pela Corregedoria-Geral há cerca de quatro meses Divulgação
Cidades
Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis
A população poderá esclarecer dúvidas sobre doações de imóveis, inventários, partilhas, entre outros
05/11/2026 14h27
Compartilhar
Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES