Cidades

MATO GROSSO

Bloqueio é aberto, mas caminhoneiros caem em armadilha e ficam presos

Bloqueio é aberto, mas caminhoneiros caem em armadilha e ficam presos

Redação

15/12/2012 - 15h45
Notícia sem imagem

 A liberação dos bloqueios que prendiam desde quarta-feira quase 200 caminhoneiros na BR-158 e na MT-242, em Posto da Mata (distrito de Alto Boa Vista, nordeste de Mato Grosso), era, na verdade, uma armadilha para os motoristas.

A interrupção da rodovia por posseiros começou uma semana antes, mas as pistas foram liberadas momentaneamente algumas vezes.

Durante a madrugada de hoje, uma ponte de madeira na rodovia que segue em direção a Cuiabá foi serrada e queimada. Quando um caminhão com 26 mil quilos de carne passava, a ponte quebrou.

O motorista não se feriu, mas o caminhão ficou preso e tem risco de tombar.

Os caminhoneiros acusam os posseiros. Um caminhoneiro que carrega gado foi informado por eles de que a ponte estava imprestável e não seguiu viagem.

Os manifestantes protestam contra o cumprimento de uma decisão da Justiça Federal que determinou a saída dos posseiros da terra indígena Marãiwatsédé, de 165 mil hectares. Grandes proprietários começaram a ser despejados no início da semana.

Segundo a Funai (Fundação Nacional do Índio), a força-tarefa federal que retira os posseiros da região percorreu 13 grandes fazendas até amanhã. A partir da próxima semana, os pequenos posseiros devem começar a ser despejados.

Em assembleia na tarde de ontem, as lideranças decidiram abrir os bloqueios no mesmo dia. Mas os manifestantes se recusaram, afirmando que só liberariam os caminhoneiros às 6h de hoje.

Uma hora mais cedo que o previsto, uma das carcaças de carro que fechavam a pista de barro já havia sido removida para que os caminhões seguissem.

Mas o comboio só conseguiu rodar mais 25 quilômetros. Segundo os caminhoneiros, cinco caminhões vazios conseguiram passar por cima da ponte. O primeiro veículo carregado ficou preso. 

preso na terça

CEO aos 18 anos, piloto e triatleta: quem é o Vorcaro do Paraguai, fundador do Ueno

Federico Miguel Vázquez Villasanti foi um dos presos após o colapso do banco digital, em meio a um escândalo que levou o presidente do Paraguai, Santiago Peña, a renunciar

06/11/2026 22h00

Federico Miguel Vázquez Villasanti, fundador do Ueno Banking

Federico Miguel Vázquez Villasanti, fundador do Ueno Banking Foto: Reprodução / Ueno Bank

Continue Lendo...

Liminar

Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil

AGU informa que vai recorrer da decisão

06/11/2026 21h00

Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil

Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil Foto: IA

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).