Operação conjunta das polícias Civil e Militar de Nova Alvorada do Sul, Fátima do Sul e Deodápolis, com a participação do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), desarticulou uma quadrilha que agia em Mato Grosso do Sul, interior de São Paulo e Paraná.
As ações começaram no sábado (15), quando um homem, de 42 anos, conhecido como Neco, apontado como o chefe da quadrilha, foi preso em sua casa no distrito de Lagoa Bonita, em Deodápolis. No local, a polícia também apreendeu uma caminhonete Ford F-250, uma Hillux, uma Mitsubishi L 200, um VW Polo, uma moto Honda CBR 900 cilindradas, uma Honda Biz e uma Yamaha XL.
Foram apreendidos mais de R$ 655 mil em espécie, cheques pré-datados e notas promissórias, que, segundo a polícia, seriam provenientes de fontes ilegais como agiotagem, pistolagem e cobrança de dívidas.
No mesmo dia, policiais do DOF e da Força Tática do 16º Batalhão da Polícia Militar de Fátima do Sul realizaram a prisão de um homem, de 28 anos, também no distrito de Lagoa Bonita. Ele teria participado de um homicídio em Nova Alvorada do Sul e seria capanga de Neco.
Em Nova Alvorada do Sul, policiais realizavam buscas e apreensões na Agrovila Pana e no assentamento São João. No local, foram presos o irmão de Neco, de 39 anos e um homem, de 37 anos, conhecido como Caboré. A polícia também apreendeu dois revólveres calibre 38 e nove veículos com irregularidades.
Os quatro presos respondem pelo crime de homicídio, formação de quadrilha e ocultação de cadáver.
Segundo a polícia, ao todo, foram apreendidos R$ 1 milhão, entre dinheiro e bens.