Quatro pessoas que trabalhavam na equipe da dupla João Neto & Frederico ficaram feridas na madrugada deste domingo (23), em Serra Negra (SP), após explosão de uma caixa com fogos indoor. As vítimas sofreram queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus e foram socorridas ao hospital do município. Por volta das 15h (de Brasília), elas foram transferidas com estado de saúde estável para uma unidade médica de Mogi Guaçu (SP).
O acidente, segundo a enfermeira responsável pelo hospital de Serra Negra, ocorreu após show dos sertanejos em um espaço na Avenida Juca Preto. Geraldo Lindairo, de 46 anos, Renato Dias e Jonatas Ricardo, de 18, e Lecio Gonçalves, de 34, levavam a embalagem com os materiais para um caminhão, por volta das 4h30, quando ela caiu e explodiu.
O público já havia deixado o local quando ocorreu o acidente. Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada como acidente de trabalho.
Transferência
A enfermeira responsável pelo hospital informou que Lindairo, Dias e Ricardo são funcionários terceirizados da dupla sertaneja. Eles foram transferidos para Mogi Guaçu, já que as famílias moram em Estiva Gerbi (SP).
O funcionário da dupla, Lecio Gonçalves, sofreu queimaduras em 20% do corpo e deve ser transferido para um hospital de Goiás. O local e horário não foram confirmados.
A assessoria da dupla não foi encontrada para comentar o assunto até a publicação da reportagem.