Cidades

PROCURA-SE

ONG quer informações do paradeiro de Scooby

ONG quer informações do paradeiro de Scooby

Redação

05/01/2013 - 00h02
Notícia sem imagem

A ONG (Organização Não-Governamental) de “Proteção e Bem Estar Animal - Abrigo dos Bichos” ingressou ontem com ofício solicitando informações sobre o cão Scooby, que ficou conhecido após ter sido arrastado pelo proprietário até o Centro de Controle de Zoonoses de Campo Grande (CCZ) e, com apoio da população, não teve de ser sacrificado mesmo tendo sido diagnosticado positivamente com leishmaniose.

O documento foi entrege pela médica veterinária Maíra Kaviski Peixoto, presidente da entidade. Scooby foi devolvido ao CCZ no dia 19 de dezembro do ano passado e, desde então, eles não tiveram mais notícias do cachorro.

Conforme nota emitada ontem à tarde pela Organização Não-Governamental, “a situação se tornou ainda mais crítica com a mudança da administração municipal”.

Ontem, a médica Márcia Dal Fabro, diretora de vigilância em saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), confirmou que o cão Scooby continua em tratamento no CCZ e está sendo submetido a novos exames.  

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).