O bairro Santo Antônio, o conjunto Dona Neta e a bacia do Córrego Prosa são os três pontos de alagamentos de Campo Grande que não possuem recursos nem projetos para uma possível solução. O engenheiro Semy Ferraz, secretário de Obras, afirmou que esses locais precisam de intervenções, mas não sinalizou, por enquanto, qualquer iniciativa nesse sentido.
No caso do Dona Neta, que fica dentro do bairro Guanandi, as casas ficam quase no mesmo nível do Rio Anhanduí e abaixo do da pista da avenida Ernesto Geisel. Por conta disso, ocorrem as inundações. Já no Santo Antônio, segundo Semy, os alagamentos são constantes devido a fragilidade do sistema de drenagem.
Com relação ao Córrego Prosa, Ferraz afirma que é necessária a construção de duas bacias de contenção, já previstas em projeto municipal. Uma delas é próxima ao Shopping Campo Grande e outra perto da área militar, na Ricardo Brandão. “São locais onde já identificamos os problemas, mas não há recursos nem projetos preparados”.
Já com relação aos outros pontos de alagamento - Jockey Club, Marcos Roberto, margens do Rio Anhanduí e Spipe Calarge - o secretário lembrou que as obras de drenagem já estão em andamento e as equipes das empresas responsáveis estão trabalhando continuamente. Na chuva de anteontem, as ruas destes bairros não alagaram. A situação foi mais crítica em bairros como Portal Caiobá, a exemplo da Rua Poente, e Santa Emília. (LM)