Cidades

Dourados

Carnês do IPTU começam a ser entregues

Carnês do IPTU começam a ser entregues

Redação

14/01/2013 - 10h12
Notícia sem imagem

Desde a última segunda-feira, dia 7 dejaneiro, está disponível na página da Prefeitura de Dourados na internet o boleto para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2013. O contribuinte que não quiser aguardar o recebimento do carnê em sua casa pode imprimir através do site www.dourados.ms.gov.br. A entrega do carnê em domicílio será feita pelos Correios a partir de hoje (14).

O prazo para pagamento à vista ou da primeira parcela vence no dia 10 de fevereiro. Como a data cai no domingo e na segunda e terça, dias 11 e 12, não há expediente bancário por causa do Carnaval, o contribuinte que não antecipar o pagamento poderá recolher o tributo no dia 13, Quarta-Feira de Cinzas, sem a cobrança de juros e multa.

O secretário municipal de Finanças Walter Carneiro Junior informou que são 72.468 carnês emitidos pela Prefeitura de Dourados para o exercício de 2013 – 13 mil a mais que no ano passado, quando foram lançados 59.468 boletos. Segundo ele, esse é o resultado do trabalho em busca da qualidade do cadastro imobiliário do município. Estão incluídos nesse processo o recadastramento de contribuintes, atualização de loteamentos e várias outras ações, como a regularização de imóveis não cadastrados.

DESCONTOS
O contribuinte que fizer o pagamento à vista, mesmo tendo débito anterior, terá desconto de 10% no IPTU 2013. Quem tem parcelamento em dia será beneficiado com 15% de desconto pagando até o vencimento e quem não tem nenhum débito ganha 20% de desconto.

Já os contribuintes que pagam o imposto à vista e em dia desde 2010 têm direito a mais um desconto de 10%, totalizando 30% de desconto no valor a ser pago no próximo mês.

PREMIAÇÃO
Além dos descontos, a Prefeitura de Dourados criou a campanha IPTU Premiado para incentivar o contribuinte a pagar o imposto em dia. Neste ano serão sorteados dez notebooks (um a cada mês de vencimento), três motocicletas e um carro 0 km.

Claudemir de Oliveira preferiu não esperar a entrega do carnê pelos Correios. Nesta quarta-feira ele já emitiu o boleto pela internet para fazer o pagamento. “Já que a gente tem que pagar, vamos pagar logo e torcer para ganhar um dos prêmios”, afirmou.

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).