Cidades

DOURADOS

Distritos recebem ação contra a dengue

Distritos recebem ação contra a dengue

Redação

14/01/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

A Prefeitura de Dourados intensificou a ações contra a dengue nos bairros e distritos. Na sexta-feira, 32 agentes coordenados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, fizeram mutirão para controle do transmissor da doença e conscientização dos moradores de Indápolis e Vila São Pedro.

Neste ano foram notificados 12 casos suspeitos no Distrito de Indápolis e dois em Vila São Pedro, um número preocupante, tendo em vista que na cidade foram quatro casos no mesmo período.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde Eduardo Arteiro Marcondes, os agentes foram a 1.189 imóveis e encontraram e eliminaram 43 focos do mosquito Aedes aegypti. A equipe orientou 188 pessoas sobre educação em saúde e os moradores de 34 imóveis foram notificados por permitir criadouros do inseto nos quintais.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).