Cidades

MEC

Divulgada lista de aprovados na segunda chamada do Sisu

Divulgada lista de aprovados na segunda chamada do Sisu

Redação

26/01/2013 - 23h38
Notícia sem imagem

O Ministério da Educação divulgou neste sábado (26) a segunda chamada de aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Inicialmente, a divulgação estava prevista para acontecer na segunda-feira (28).

A lista de aprovados pode ser acessada no site do Sisu. É possível ver a lista dos candidatos convocados fazendo o fitro por instituição, curso e turno.

Os candidatos selecionados terão os dias 1º, 4 e 5 de fevereiro para providenciar a matrícula na instituição de ensino que os convocou. Os aprovados devem se informar junto às instituições de ensino em que foram aprovados sobre os documentos necessários, locais e horários para efetivar as matrículas

Os candidatos não selecionados nesta segunda chamada podem integrar a lista de espera. O prazo de adesão vai deste sábado (26) a 8 de fevereiro.

Quase dois milhões de candidatos se inscreveram para disputar 129.319 vagas em 3.752 cursos de ensino superior. A primeira chamada foi divulgada no dia 14, e o período de matrículas para estes candidatos foi encerrado no dia 22. Participaram da seleção para a segunda chamada os candidatos que não foram convocados na primeira chamada, ou passaram em sua segunda opção na lista de convocação divulgada no dia 14. Quem foi aprovado na primeira chamada em sua primeira opção de curso não concorreu à seleção da segunda chamada.

Caso o candidato seja aprovado pelo Sisu para uma vaga em universidade pública, mas também receba uma bolsa de estudos do Programa Universidade para Todos (Prouni) em uma instituição privada, ele terá que optar por apenas uma delas, já que não é permitido acumular as duas vagas.

Lista de espera
Quem ainda não foi convocado e quer participar da lista de espera precisa acessar o sistema entre até o dia 8 e, no boletim de acompanhamento, clicar no botão que correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

Dessa lista podem participar tanto quem não foi convocado em nenhuma chamada quanto quem foi selecionado em sua segunda opção --mesmo tendo feito matrícula. Porém, cada candidato só poderá disputar as vagas remanescentes relativas à sua primeira opção.

A lista será divulgada em 18 de fevereiro. A partir daí, a seleção será feita gradativamente pelas instituições.

OPERAÇÃO INFILTRADOS II

Polícia Civil investigava suspeita de desvio de drogas há quatro meses

Corregedoria-Geral já havia instaurado inquérito policial e procedimento disciplinar antes da operação deflagrada nesta quinta-feira (5)

05/11/2026 14h33

Polícia Civil afirma que suspeitas investigadas na Operação Infiltrados II já eram apuradas pela Corregedoria-Geral há cerca de quatro meses

Polícia Civil afirma que suspeitas investigadas na Operação Infiltrados II já eram apuradas pela Corregedoria-Geral há cerca de quatro meses Divulgação

Continue Lendo...

Cidades

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

A população poderá esclarecer dúvidas sobre doações de imóveis, inventários, partilhas, entre outros

05/11/2026 14h27

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).