Campo Grande foi a 8ª capital que mais gerou empregos em 2012, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.
Conforme o balanço, foram gerados 7.994 novos empregos no ano. O setor de Serviços contribuiu com 5.041 novos empregos, sendo responsável por 63% do saldo acumulado até dezembro de 2012. O setor de Comércio gerou 1.678 novos empregos, a Construção Civil gerou 694 e Indústria de Transformação gerou 257 novos empregos no ano.
No comparativo da evolução do emprego no ano de 2012, de acordo com os dados do CAGED, Campo Grande obteve saldo de 7.994 novos empregos e variação no estoque de 4,28%. Já o estado de Mato Grosso do Sul obteve saldo de 24.224 novos postos de trabalho, com variação no estoque de 5,34%, e o Brasil gerou 1.301,84 postos de trabalho com carteira assinada, significando um crescimento relativo de 3,43% de seu estoque de emprego em relação ao estoque de dezembro de 2011. Os dados foram organizados pelo Observatório do Mercado de Trabalho da Fundação Social do Trabalho (Funsat).