A Santa Casa de Campo Grande funciona sem o Certificado de Vistoria, importante documento que diz se é ou não seguro o esquema de prevenção e combate a incêndios, informou o comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel Ociel Ortiz Elias.
A Santa Casa, maior hospital de Mato Grosso do Sul, não tem sistema de segurança de combate ao incêndio, pondo em risco as cerca de 1,5 mil que diariamente transitam por ali. Quem acendeu o alerta quanto ao risco foi a médica cardiologista Maria Augusta S. Rahe Pereira, por meio de artigo publicado no jornal Correio do Estado e neste Portal sob o título “Anúncio de uma tragédia”.
“Trabalho na Santa Casa e conheço esse hospital palmo a palmo. Em caso de incêndio será um caos. Várias portas corta-fogo, da parte anterior do prédio, já foram retiradas para facilitar o trânsito nas escadarias, pois os elevadores já não atendem as necessidades do movimento das pessoas”, escreveu a médica.
Leia mais no jornal Correio do Estado