Cidades

MEDICINA VETERINÁRIA

Conselho toma posse com meta de ter sede própria

Conselho toma posse com meta de ter sede própria

Redação

22/02/2013 - 10h24
Notícia sem imagem

Uma das metas do novo presidente do CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária) é adquirir sede própria para melhor atender aos 5 mil veterinários e zootecnistas do Estado. João Vieira de Almeida Neto tomou posse na noite de ontem (21), durante solenidade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O evento foi proposto pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo.

Marcio Fernandes é o único parlamentar da Casa médico veterinário e aproveitou a ocasião para prestar homenagem aos seus pares, os novos dirigentes do CRMV para o triênio 2013/2016.

Além da sede própria para o Conselho, João Vieira também disse que vai recompor o quadro de funcionários do CRMV, para o que deve imediatamente realizar concurso. Tais metas são fundamentais, segundo ele, para que o Conselho cumpra seu papel principal, que é de fiscalização profissional.Ademar da Silva Júnior foi empossado vice-presidente do Conselho. Completam ainda a diretoria Assyléia Etges Coelho na Secretaria Geral e Orasil Romeu Bandini como Tesoureiro.

Além deles, foram empossados seis conselheiros efetivos: Alda Souza, Diogo Freire, Mário Augusto Xavier, Horácio Tinoco, Heitor Marques Júnior e Ulysses Mendonça. A nova diretoria se completou com a posse de outros seis conselheiros suplentes: Raquel Juliano, Ana Cometski, Klaus Saturnino, Mauro Rosseti, Rosana Estrada e Franco Zanandreis.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).