Cidades

Cidades

Governo estuda cadastro de voluntários para classificação indicativa de programas

Governo estuda cadastro de voluntários para classificação indicativa de programas

Redação

07/03/2013 - 22h00
Notícia sem imagem

O governo federal estuda criar um cadastro nacional de avaliadores voluntários para fazer a classificação indicativa de produtos audiovisuais, como filmes e programas televisivos. O objetivo é ampliar a participação da sociedade na atividade, que hoje é uma atribuição exclusiva do Ministério da Justiça. Segundo o secretário nacional de Justiça, Paulo Abrão, o projeto está em "fase embrionária", mas deve ser implementado até junho deste ano.

"Esse mecanismo vai permitir que a sociedade seja protagonista na definição dos critérios que estabelecem as gradações das faixas horárias e etárias. Queremos que esse conteúdo não expresse unicamente uma visão de Estado e de governo, mas que expresse também uma visão social sobre os valores fundamentais vigentes na sociedade a respeito das orientações para a proteção de nossas crianças e adolescentes", disse hoje (7), ao participar do Seminário Internacional Infância e Comunicação - Direitos, Democracia e Desenvolvimento, que vai até amanhã (8), na capital federal.

O secretário explicou que um edital deverá ser lançado, por meio do qual os interessados em participar do projeto poderão se cadastrar. Eles serão capacitados para aplicar os critérios previstos no manual de classificação indicativa utilizado pelo Ministério da Justiça. "Dessa forma, poderemos ampliar a capacidade de interação entre a leitura do Estado com a leitura da sociedade", acrescentou.

Infraestrutura

Pedágio e qualidade do asfalto afastam caminhões da BR-163

Versão dos que trabalham na estrada corrobora com a queda do tráfego na rodovia de MS no último trimestre, como apontado pela Motiva Pantanal

05/11/2026 08h10

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio Fotos: Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Educação

Pé-de-Meia Universitário deve começar em 2027 para aluno do CadÚnico

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

04/11/2026 23h00

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

Programa também será universalizado para ensino médio público em março Fabio Pozzebom / Agência Brasil

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).