Cidades

Telefonia móvel

Pantanal ganha torre de transmissão de sinal de celular

Pantanal ganha torre de transmissão de sinal de celular

Redação

09/03/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

Depois dois meses sem sinal de telefonia móvel, os produtores rurais do Pantanal de Mato Grosso do Sul, na região de Rio Verde de Mato Grosso, comemoram o início da implementação de uma torre de transmissão. Atualmente, a única forma de comunicação dos produtores com a zona urbana é o rádio.

Os problemas com sinal de telefonia móvel atingem produtores de Coxim, Corumbá e Rio Negro. A expectativa é de esses municípios também sejam beneficiados após o término da obra da torre de transmissão de sinal de telefonia móvel.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Rio Verde do Mato Grosso, Niuto Pereira de Souza, os problemas com telefonia iniciaram ainda com a troca da tecnologia analógica pela digital, há mais de uma década. A impossibilidade da realização de chamadas, inclusive emergenciais, deixa o pantaneiro no isolamento. “Até o momento vivemos como no século passado, tendo o rádio como único meio de comunicação entre a zona urbana e o campo. Ficamos muito aliviados ao perceber as obras da torre de comunicação. Nossa expectativa é grande quanto ao funcionamento dos celulares.”, afirma o presidente.

De acordo com o técnico da operadora em MS, Leandro Oliveira Silva, não há previsão para término da obra da torre de transmissão de sinal, em Rio Verde de Mato Grosso.

Infraestrutura

Pedágio e qualidade do asfalto afastam caminhões da BR-163

Versão dos que trabalham na estrada corrobora com a queda do tráfego na rodovia de MS no último trimestre, como apontado pela Motiva Pantanal

05/11/2026 08h10

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio Fotos: Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Educação

Pé-de-Meia Universitário deve começar em 2027 para aluno do CadÚnico

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

04/11/2026 23h00

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

Programa também será universalizado para ensino médio público em março Fabio Pozzebom / Agência Brasil

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).