Cidades

Caso Mércia Makashima

Terceiro dia do júri terá testemunhas de defesa de Mizael

Terceiro dia do júri terá testemunhas de defesa de Mizael

Redação

13/03/2013 - 07h55
Notícia sem imagem

O terceiro dia do julgamento do ex-policial reformado Mizael Bispo de Souza está previsto para começar às 9h desta quarta-feira (13) no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo. Ele é acusado de matar a advogada Mércia Nakashima, em maio de 2010. O G1 está transmitindo ao vivo o júri de Mizael.

Neste terceiro dia, novas testemunhas arroladas pela defesa e pelo juízo deverão ser ouvidas no júri. Nos dois primeiros dias, sete testemunhas já deram seus depoimentos, com destaques para o irmão de Mércia, Márcio Nakashima, que foi ouvido na segunda-feira (11), e para o delegado Antonio de Olim, que falou ao júri nesta terça-feira. O interrogatório do réu está previsto para acontecer na quinta-feira (14).

O segundo dia de julgamento foi interrompido às 20h35 de terça-feira pelo juiz Leandro Bittencourt Cano, após a conclusão do depoimento do investigador Alexandre Simoni Silva, a quarta testemunha do dia e a sétima a ser ouvida no júri.

Antes do policial ouvido, prestaram depoimento nesta terça-feira o delegado que presidiu o inquérito que apurou a morte de Mércia Nakashima, Antonio de Olim, o advogado Arles Gonçalves Júnior, que foi indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para acompanhar o processo e representar o vigia Evandro Bezerra Silva, que será julgado como cúmplice do crime, e a corretora Rita Maria de Souza, a primeira testemunha de defesa e que trabalha em uma imobiliária embaixo do escritório de advocacia de Mizael.

No primeiro dia de julgamento, na segunda-feira (11), foram ouvidos os depoimentos do irmão de Mércia Nakashima, de um biólogo e de um engenheiro.

Cidades

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

A população poderá esclarecer dúvidas sobre doações de imóveis, inventários, partilhas, entre outros

05/11/2026 14h27

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

Continue Lendo...

Operação

Dois são presos por tráfico em operação que apura ligação com facções em MS

Ação conjunta cumpriu três mandados em Brasilândia e apreendeu maconha, crack e balança de precisão; polícia investiga possível vínculo dos suspeitos com grupos rivais

05/11/2026 14h15

WhatsApp-Image-2026-11-05-at-12.57.56-1536x864

WhatsApp-Image-2026-11-05-at-12.57.56-1536x864 PC/MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).