Cidades

'DE OLHO NA VALIDADE'

Cliente que flagrar produto vencido pode ganhar outro

Cliente que flagrar produto vencido pode ganhar outro

Redação

15/03/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) entregou ontem (14), para a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MS) um requerimento com objetivo de promover a “De Olho na Validade” no Estado e a parceria deve ser firmada na semana que vem. Campanha propõe que se a pessoa encontrar um produto vencido no supermercado, terá direito a levar um outro gratuitamente. O objetivo é que não exista mais a necessidade do consumidor procurar o Procon para abrir um processo. 

A ação já é desenvolvida em outros estados, como São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com Alexandre Rezende, superintendente do Procon, a intenção é que a campanha comece a ser aplicada em abril. 

O requerimento partiu da inciativa da Comissão de Direito à Saúde (CDSA) e da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor. 

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).