Cidades

Museu da Imagem e do Som

Escritor lança livro sobre 'causos' do Pantanal

Escritor lança livro sobre 'causos' do Pantanal

Redação

21/03/2013 - 09h53
Notícia sem imagem

O livro  “Os Contadores de Causos e a Poética dos Pantanais”, de Ricardo Pieretti Camara, será lançado hoje (21) no Museu da Imagem e do Som (MIS), às 19h30min, em Campo Grande (MS). Também produzido pelo autor, o curta "Causos Pantaneiros" será exibido durante a solenidade. 

O livro identifica os causos pantaneiros e é fruto de pesquisa de campo realizada no decorrer do ano de 2004. O critério de escolha dos causos foi a consulta entre moradores das fazendas do Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Serviço


O livro “Os Contadores de Causos e a Poética dos Pantanais”, publicado com recursos do FIC (MS), será lançado às 19h30min, no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura, na avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).