Cidades

DIREITOS HUMANOS

Comissão da ONU avalia condições de presos

Comissão da ONU avalia condições de presos

Redação

26/03/2013 - 13h10
Notícia sem imagem

Um grupo de trabalho sobre detenção arbitrária da Organização das Nações Unidas (ONU) chegou em Campo Grande no final da manhã de hoje (25), onde irá visitar o Centro Penal Agroindustrial da Gameleira. Também está prevista visita na Penitenciária Federal.

De acordo com o representante do grupo, Roberto Garreton, a visita na Capital se deve para avaliar as condições dos presídios em Campo Grande. Outras cidades brasileiras foram já visitadas, como Fortaleza e Brasília.

Os avaliadores devem retornar ainda hoje para Brasília, onde irão elaborar um relatório preliminar, que posteriormente será complementado com informações repassadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul e encaminhado  para o Itamarati. Essa documentação será enviada para a ONU em 2014. 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).