Cidades

Semana Santa

Operação começa hoje com 330 policiais ambientais

Operação começa hoje com 330 policiais ambientais

Redação

27/03/2013 - 07h34
Notícia sem imagem

A Polícia Militar Ambiental deflagra, a partir das 12h desta quarta-feira (27), até as 8h de segunda-feira, a “Operação Semana Santa”, contando com efetivo de 330 homens. A fiscalização foi intensificada desde a sexta-feira (22) em virtude de que aumenta a prática de pesca devido à tradição religiosa de se consumir peixe durante a Semana Santa. O número de turistas de fora e do Estado aumenta significativamente nos rios e a fiscalização precisa estar presente no intuito de se prevenir a pesca predatória.

Os Comandantes das 25 sub-unidades da PMA estarão intensificando a fiscalização em suas respectivas áreas. Em Corumbá, onde se detectou um aumento na prática de pesca, a operação se iniciou nesta segunda-feira (25). Serão desenvolvidas também barreiras e combate ao desmatamento e carvoarias irregulares, crime contra a fauna e outros crimes ambientais, com visitas às propriedades rurais. Quatro equipes de Campo Grande estarão itinerantes, em áreas mais críticas, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais.

Efetivo da Capital também reforçará as cidades do interior banhadas por rios piscosos, como Coxim, Aquidauana, Corumbá e Miranda. Atenção especial será dada ao rio Aquidauana, tendo em vista ser um rio bastante piscoso, com várias cidades lindeiras, com tradição de pesca desportiva e profissional, bem como a existência de vários hotéis pesqueiros e de ranchos de lazer.

O Posto Avançado localizado na Cachoeira do Sossego, no rio Aquidauana, em Rochedo (MS), continuará funcionando, pois há quatro anos ele tem sido mantido, mesmo depois do encerramento da operação piracema, em razão do alto índice de pesca predatória na região.

Infraestrutura

Pedágio e qualidade do asfalto afastam caminhões da BR-163

Versão dos que trabalham na estrada corrobora com a queda do tráfego na rodovia de MS no último trimestre, como apontado pela Motiva Pantanal

05/11/2026 08h10

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio Fotos: Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Educação

Pé-de-Meia Universitário deve começar em 2027 para aluno do CadÚnico

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

04/11/2026 23h00

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

Programa também será universalizado para ensino médio público em março Fabio Pozzebom / Agência Brasil

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).