Cidades

Dossiê

Hackers acusam Feliciano de empregar fantasmas

Hackers acusam Feliciano de empregar fantasmas

Redação

29/03/2013 - 01h00
Notícia sem imagem

O grupo hacker Anonymous Brasil divulgou, nesta quinta-feira, um "dossiê" que acusa o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) de empregar funcionários fantasmas e beneficiar de forma ilegal pessoas que apoiaram sua campanha. Ele tem sido alvo de diversos protestos após ter assumido a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara de Deputados por declarações homofóbicas.

O Anonymous divulgou o CNPJ de cinco empresas que seriam de Feliciano, sendo que uma delas não estaria incluída na declaração de imposto de renda apresentada a Justiça Eleitoral, em 2010. Seria a empresa GMF Consórcios, que segundo os hackers, tem ampla divulgação em seus programas religiosos na televisão.

De acordo com o dossiê, um candidato a vereador de Guarulhos, que teria apoiado a campanha de Feliciano, teve passagens aéreas pagas pelo deputado por meio da Cota de Exercício de Atividade Parlamentar. A mesma verba teria sido usada ainda para pagar as passagens aéreas de seu advogado, que o defende em um processo de estelionato, em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF), além de outras pessoas ligadas ao pastor.

O dossiê montado pelos hackers diz que seis funcionários de Feliciano, que trabalham em seu programa de TV, também recebem salários que variam entre R$ 1,5 mil e R$ 8 mil, da Câmara. Ainda de acordo com as informações divulgadas, o pastor teria ainda contratado pessoas que ajudaram em sua campanha eleitoral de 2010 como funcionários fantasmas.

Entre os funcionários fantasmas estaria um funcionário de Feliciano, que recebe pela Câmara, mas trabalha em uma empresa de advocacia a 1.170 quilômtros do Congresso. Essa mesma empresa recebe recursos de Feliciano por meio da Cota de Atividade Parlamentar por serviços de Consultoria.

Ninguém foi encontrado no gabinete do pastor para falar sobre o dossiê divulgado pelos hackers. 

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).