Cidades

Cidades

Papa Francisco é nomeado bispo de Roma

Papa Francisco é nomeado bispo de Roma

Redação

07/04/2013 - 21h00
Notícia sem imagem

O papa Francisco foi oficialmente nomeado bispo de Roma hoje, em cerimônia na Basílica de São João de Latrão, a catedral da capital italiana.

Antes de completar um mês de sua escolha como pontífice, em 13 de março, Jorge Mario Bergoglio tomou posse da Diocese romana, da qual é titular por ser Sumo Pontífice, em uma cerimônia na qual também participaram o vigário de Roma, Agostino Vallino, e o vigário emérito Camillo Ruini.

Antes de sua nomeação, ele participou da inauguração da praça São João, em frente à basílica, que será uma homenagem ao papa João Paulo II.

O papa levou a cruz pastoral de João Paulo II, que antes tinha pertencido a Paulo VI, e a mesma mitra e casula brancas com singelas linhas marrons e douradas que usa em todas as cerimônias.

Durante a celebração, Francisco lembrou que Deus é sempre paciente - "não é impaciente como nós, que muitas vezes queremos tudo no momento, mesmo com as pessoas". "Esse é o estilo de Deus."

Ele disse que é preciso entender as propostas de Deus, ressaltando que cada um tem sua importância. "Para Deus nós não somos números, somos importantes. Aliás, somos o que há de mais importante para Ele, mesmo se pecadores".

No fim da cerimônia, o Pontífice aproveitou para agradecer os presentes em sua primeira missa na basílica romana. "Com alegria que celebro pela primeira vez a Eucaristia nesta basílica", disse Francisco, que agradeceu o cardeal Agostino Vallini, os religiosos presentes, o prefeito de Roma e todas as autoridades presentes. 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).