Dois estelionatários paranaenses, um de 30 e outro de 37 anos, foram presos em flagrante no início da tarde desta segunda-feira (8), em Dourados. Na ocasião, eles tentavam aplicar golpes em clientes de uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Joaquim Teixeira Alves, no centro da cidade. Eles foram detidos por policiais militares do Serviço Reservado e encaminhados à 1ª Delegacia.
De acordo com a polícia, um deles ficava dentro do banco observando a quantia de dinheiro que as pessoas sacavam. Quando alguém retirava um montante significativo, ele identificava a vítima e avisava o comparsa que esperava do lado de fora.
Quando o alvo se aproximava da saída, era abordado pelo segundo golpista que deixava um malote com dinheiro falso cair, propositalmente. Várias notas ficavam esparramadas e então ele as recolhia rapidamente. O objetivo era mostrar que também estava com muito dinheiro, neste caso, com mais de 1 mil em notas.
Feito isso, ele tentava enganar as vítimas dizendo que não poderia ficar com o malote e sugeria uma troca. O golpista daria o malote pela quantia que a pessoa havia acabado de sacar. Um dos abordados desconfiou da ação e acionou a PM. No local, os policiais passaram a monitorar os estelionatários e no momento em que eles tentavam agir novamente, acabaram presos.