Cidades

POLÊMICA

Governo do Maláui chama Madonna de 'grosseira'

Governo do Maláui chama Madonna de 'grosseira'

Redação

11/04/2013 - 15h30
Notícia sem imagem

O governo do Maláui chamou Madonna de "grosseira" e afirmou que a cantora supervaloriza seu trabalho de caridade no país e exige tratamento diferenciado quando o visita.

O governo da presidente do Maláui, Joyce Banda, acusou Madonna de afrontar funcionários depois de fazer reclamações a respeito de sua última viagem ao país do sul da África, no início do mês. "Entre as muitas coisas que Madonna precisa aprender com urgência está a decência de dizer a verdade", disse um comunicado de 11 pontos da Casa de Estado do Maláui.

Reportagens na imprensa local disseram que Madonna e seus filhos foram forçados a participar de uma fila de check-in e passar pela segurança com passageiros comuns em um aeroporto do Maláui quando eles deixaram o país.

O Maláui disse que Madonna espera que o governo esteja para sempre acorrentado a uma "obrigação de gratidão" para com ela, por ter adotado duas crianças do país e por contribuir para a construção de escolas locais.

"A bondade, em seu sentido comum, é gratuita e anônima. Se não pode ser livre e silenciosa, não é bondade; é outra coisa", disse o comunicado do governo. "Chantagem é o mais próximo do que se torna."

A cantora chamou de "mentira" os comentários feitos pelo governo do Maláui em um texto publicado no site de sua fundação de ajuda ao país. "Estou triste que a presidente do Maláui, Joyce Banda, tenha optado por lançar mentiras sobre o que temos feito, minhas intenções e como eu me comportei pessoalmente ao visitar o Maláui, entre outras inverdades", disse Madonna.

A cantora disse que chegou ao Maláui há sete anos com boas intenções e retornou no início deste mês para ver as novas escolas construídas por sua fundação. "Eu não pedi ou exigi tratamento especial no aeroporto ou em qualquer outro lugar durante a minha visita", disse.
 

Infraestrutura

Pedágio e qualidade do asfalto afastam caminhões da BR-163

Versão dos que trabalham na estrada corrobora com a queda do tráfego na rodovia de MS no último trimestre, como apontado pela Motiva Pantanal

05/11/2026 08h10

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio Fotos: Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Educação

Pé-de-Meia Universitário deve começar em 2027 para aluno do CadÚnico

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

04/11/2026 23h00

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

Programa também será universalizado para ensino médio público em março Fabio Pozzebom / Agência Brasil

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).