Cidades

Centro Cultural

Peça terá apresentação hoje e amanhã na Capital

Peça terá apresentação hoje e amanhã na Capital

Redação

13/04/2013 - 11h54
Notícia sem imagem

O grupo teatral Unicórnio, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta neste sábado e domingo (13 e 14 de abril) a peça infantil “A Vassoura da Bruxa”. O espetáculo será encenado às 17h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A classificação é livre e a apresentação tem duração aproximada de 55 minutos.

A peça conta as trapalhadas de Bruxelda, uma bruxa que ao ser convidada para o Baile das Bruxas descobre que sua vassoura voadora não funciona. E como todos sabem, toda bruxa que se preza usa uma vassoura mágica.

A vassoura da Bruxelda tinha até nome, “Grizelda”. Mas, assim como os automóveis e aviões, quando menos se espera, também encrencou e não queria funcionar. No decorrer da história, para que Bruxelda tente chegar ao baile com sua vassoura, ela conta com a ajuda de Tibúrcio, seu assistente, um consertador de bugigangas e uma fada.

A Vassoura da Bruxa estreou em abril de 1993 em Campo Grande e já realizou mais de 700 apresentações, com temporadas em teatros, escolas e praças. A peça excursionou por várias cidades do Estado e hoje é considerada um clássico do teatro infantil de Mato Grosso do Sul.

O espetáculo já foi visto por milhares de espectadores e ganhou vários prêmios em festivais, seguindo sua trajetória de sucesso e encantando a todos com a força e a magia de seus personagens, assim como a intensa interatividade com a plateia.

Serviço
Ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A meia-entrada é valida para crianças até 12 anos, estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).