O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou ontem (18), durante visita de cortesia à Assembleia Legislativa, a formação de comissão para conduzir o processo político para eleições estaduais, em 2014. Na ocasião, o governador salientou que não irá fechar as portas para nenhum partido, inclusive o PT, que tem aliança nacional com o PMDB.
Mas o acordo em Mato Grosso do Sul vai depender de alguns fatores como a reivindição de lançar o cabeça de chapa. O PT não abre mão da pré-candidatura do senador Delcídio do Amarla. André retornou de viagem na noite da última quarta-feira, após 10 dias de viagem à China e Itália.
A princípio, a comissão será comanda pelo presidente do Diretório Regional do PMDB, deputado estadual Junior Mochi, senador Waldemir Moka (PMDB), vice-governadora Simone Tebet (PMDB) e o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB).
Na ocasião, o presidente da Casa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) pediu para André não excluir nenhuma liderança da sigla e os demais parlamentares na discussão do processo eleitoral. O governador entendeu a solicitação, ressaltando a necessidade de ouvir todos os deputados do partido e aliados, já que as negociações eleitorais irão influenciar todas as lideranças aliadas.
Leia mais no jornal Correio do Estado