Cidades

Vila Anay

Famílias são retiradas de barracos

Famílias são retiradas de barracos

Redação

24/04/2013 - 15h47
Notícia sem imagem

Famílias que iniciavam a ocupação de uma área na Vila Anay, onde cinco barracos já estão formados há cerca de quatro meses, foram retiradas à força pela Prefeitura de Campo Grande nesta manhã.

Homens da Guarda Municipal, bem como tratores e caminhões da Secretaria de Obras realizaram a retirada. Indignados, muitos afirmaram que possuem cadastro nos programas de moradia popular há mais de dez anos.

Nota da assessoria de imprensa da administração municipal afirma que “a área de onde foram retiradas as estacas, na região do córrego Lagoa é uma APP – Área de Preservação Permanente, beira de córrego e não pode ser desmatada”. A informação foi obtida com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semadur). A mesma nota destaca que a retirada ocorreu apenas em barracos não habitados e “no caso dos barracos habitados, o município entrou com a solicitação de liminar e aguarda a decisão judicial”. 

Infraestrutura

Pedágio e qualidade do asfalto afastam caminhões da BR-163

Versão dos que trabalham na estrada corrobora com a queda do tráfego na rodovia de MS no último trimestre, como apontado pela Motiva Pantanal

05/11/2026 08h10

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio Fotos: Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Educação

Pé-de-Meia Universitário deve começar em 2027 para aluno do CadÚnico

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

04/11/2026 23h00

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

Programa também será universalizado para ensino médio público em março Fabio Pozzebom / Agência Brasil

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).