A PRF (Polícia Rodoviária Federal) trabalha com duas hipóteses para o acidente que resultou na morte do casal Orlando Esteves e Derci Rodrigues Esteves, ocorrido na tarde de ontem (25) próximo a uma propriedade rural, na BR-163, município de Douradina.
Uma delas seria de que as vítimas seguiam em um caminhão Iveco Fiat, placas de Santo André – SP, carregado por bancos de madeira, quando provavelmente tentou desviar de outro veículo que realizava uma ultrapassagem forçada.
Para impedir a colisão, o motorista saiu da pista, capotando em seguida. A outra, segundo informações colhidas no local do acidente, é de que a vítima teria facilitado a ultrapassagem de um veículo de passeio, mas o desnível do asfalto fez o motorista perder o controle de direção.
No momento o trânsito na pista ficou lento nos dois sentidos, porém não houve congestionamento. Com os óbitos, chegam à sete o número de pessoas que perderam a vida em uma semana no trecho próximo a ponte do Rio Brilhante.