Acaba de chegar no Jóquei Clube, em Campo Grande, o helicóptero com a presidente Dilma Rousseff (PT). Ela está acompanhada do governador André Puccinelli, da primeira dama Elizabeth Puccinelli, do ministro da educação Aloizio Mercadante, do senador Delcídio do Amaral e do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal.
Vários curiosos se reuniram para ver a presidente e o trânsito está congestionado em torno do Jóquei Clube, onde acontece a cerimônia de entrega de 300 ônibus escolares para 78 prefeituras de Mato Grosso do Sul.
A fila para entrar no local ainda é grande. Dilma foi recepcionada por prefeitos e vereadores de todo o Estado, além de autoridades, representantes de produtores rurais, organizações não governamentais e entidades diversas.
De acordo com a prefeita Márcia Moura, Três Lagoas irá receber cinco microônibus e dois ônibus, sendo que o primeiro veículo tem capacidade para transportar 23 alunos e o segundo, 44. Ela disse que com a vinda dos ônibus os alunos vão ficar mais tempo na escola e menos no veículo porque hoje todo o transporte é feito por empresas terceirizadas.
Ainda segundo a prefeita de Três Lagoas, os ônibus específicos para o transporte escolar vai viabilizar o trafego dos alunos. Márcia Moura ainda não calculou a economia que terá com o recebimento dos veículos, mas disse que os números são “maravilhosos”.