Cidades

Expectativa

Evento com presença de Dilma reúne multidão e provoca congestionamento

Evento com presença de Dilma reúne multidão e provoca congestionamento

Redação

29/04/2013 - 10h20
Notícia sem imagem

Acaba de chegar no Jóquei Clube, em Campo Grande, o helicóptero com a presidente Dilma Rousseff (PT). Ela está acompanhada do governador André Puccinelli, da primeira dama Elizabeth Puccinelli, do ministro da educação Aloizio Mercadante, do senador Delcídio do Amaral e do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal.

Vários curiosos se reuniram para ver a presidente e o trânsito está congestionado em torno do Jóquei Clube, onde acontece a cerimônia de entrega de 300 ônibus escolares para 78 prefeituras de Mato Grosso do Sul.

A fila para entrar no local ainda é grande. Dilma foi recepcionada por prefeitos e vereadores de todo o Estado, além de autoridades, representantes de produtores rurais, organizações não governamentais e entidades diversas.

De acordo com a prefeita Márcia Moura, Três Lagoas irá receber cinco microônibus e dois ônibus, sendo que o primeiro veículo tem capacidade para transportar 23 alunos e o segundo, 44. Ela disse que com a vinda dos ônibus os alunos vão ficar mais tempo na escola e menos no veículo porque hoje todo o transporte é feito por empresas terceirizadas.

Ainda segundo a prefeita de Três Lagoas, os ônibus específicos para o transporte escolar vai viabilizar o trafego dos alunos. Márcia Moura ainda não calculou a economia que terá com o recebimento dos veículos, mas disse que os números são “maravilhosos”. 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).