Servidores municipais de Campo Grande aprovaram ontem à noite, em assembleia geral, a proposta de reajuste salarial e desistiram de greve. Conforme propôs o prefeito Alcides Bernal (PP), administrativos terão o maior aumento, 18%. Médicos ganharão 15%, os funcionários com DCA9 (comissionados) 9% e o restante 9%. O reajuste dos professores está sendo negociado separadamente.
Os servidores pediam 30% de aumento. No dia 1° de Maio, Dia do Trabalhador, fizeram passeata no centro da cidade, que encerrou com protesto na frente do Paço Municipal.
Além do pedido de aumento, no dia 28 de março foi apresentado ao prefeito Alcides Bernal (PP) documento com 28 propostas para melhores condições de trabalho. “Fomos atendido em um dos pleitos, a do reajuste. Agora, vamos cobrar o atendimentos às outras reivindicações”.
O presidente do sindicato afirmou que as manifestações vão continuar. Os servidores querem auxílio-alimentação, o pagamento adcional de insalubridade para algumas categorias, aumento no valor pago pelos plantões de enfermeiros e administrativos da saúde, dentre outras reivindicações. “Fazer marcar um calendário de protestos. Não podemos ser esquecidos”.