Cidades

Cidades

Prédio substituto das torres gêmeas se torna o mais alto do Ocidente

Prédio substituto das torres gêmeas se torna o mais alto do Ocidente

Redação

11/05/2013 - 06h00
Notícia sem imagem

O prédio erguido para ocupar o lugar dos edifícios do World Trade Center, destruídos no atentado terrorista de 11 de setembro de 2001, se tornou o arranha-céu mais alto do hemisfério ocidental após receber uma antena nesta sexta-feira. A instalação da peça de 800 toneladas e 124 metros elevou a altura da torre chamada de One World Trade Center para 541 metros. Os trabalhos puderam ser acompanhados ao vivo em redes sociais e em telões da Times Square, em Nova York.

O edifício de 104 andares, também conhecido como Freedom Tower (Torre da Liberdade), é um dos quatro arranha-céus projetados para ocupar a área onde ficavam as Torres Gêmeas. O local exato onde estavam as torres foi transformado em um memorial em homenagem às vítimas do atentado realizado pelo grupo terrorista Al Qaeda.

A inauguração do complexo de escritórios observatórios, lojas e restaurantes, que custou 3 bilhões de dólares, deve ocorrer no ano que vem.

Segurança

Os responsáveis pela construção instalaram um aparato de tecnologia de uso militar como medida de segurança contra possíveis atentados, segundo informação do jornal The New York Times. O sistema inclui milhares de câmeras inteligentes e dispositivos de reconhecimento facial e de retina, que podem cruzar informações com bases de dados e listas de suspeitos de terrorismo. O edifício também recebeu sensores infravermelhos e de calor capazes de detectar explosivos e radiação.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).