Cidades

NEGOCIAÇÃO

Servidores podem ganhar reajuste de 5% a 10%

Servidores podem ganhar reajuste de 5% a 10%

Redação

11/05/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

O governador André Puccinelli (PMDB) reuniu-se com várias categorias do funcionalismo público estadual para discutir o índice de reajuste salarial ontem . A previsão é que ainda no início da semana, ele encaminhe o projeto de lei para a Assembleia Legislativa com reajuste linear de 5% para todo o funcionalismo. No entanto, para algumas categorias, o reajuste pode chegar a até 10%.

Uma das categorias com a qual Puccinelli se reuniu, na tarde de ontem, foi a Polícia Civil. À diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol/MS), ele reafirmou o compromisso de 5% linear e garantiu que, na semana que vem, voltam a se reunir.

“Nós pedimos 25% e ele já ofereceu 7%. Mas, ainda estamos discutindo alguns pontos do plano de cargos e carreira”, afirmou o presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa, ao deixar a reunião, que aconteceu na Governadoria.

Para discutir a proposta feita pelo chefe do Executivo, os policiais civis reúnem-se hoje, em uma assembleia geral, a partir das 11h, na sede do sindicato. Desta reunião, devem sair novas deliberações que serão colocadas na mesa de negociações na semana que vem. 

Professores

O reajuste de 8% para o salário dos professores municipais será mantido na nova proposta da Prefeitura de Campo Grande que prevê a integralização do piso salarial dos professores até 2014. Na quinta-feira (9) os docentes confiaram na palavra do prefeito Alcides Bernal de que o piso de 20 horas será equiparado ao de 40 horas até o fim do ano que vem e desistiram da greve.

A categoria apresentou prosposta à administração municipal de reajuste de 8% em maio deste ano, 7,805% em outubro e para 2014, 8% em maio e novamente 7,805% em outubro. A prefeitura garantiu a integralização até o próximo ano, mas não apresentou os índices a serem aplicados nem em que meses serão.  (Lucia Morel)

Leia mais no jornal Correio do Estado

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).